![]() |
(Clique para ampliar) Marilyn turquesa |
“Obviamente, estão nas obras, como nas gravuras de Marilyn Monroe e nas das latas de sopa Campbell's, os elementos que marcam a chamada arte pop, ou seja, o uso de elementos do mundo das celebridades e da publicidade - nessas imagens, Warhol sempre se apropriou de fotos de jornal.
![]() |
(Clique para ampliar) AFP - Terra |
Assim, quem observa apenas as cores fortes e as imagens sedutoras, fica apenas na superfície da obra de Warhol, mas quem quiser se aprofundar de fato nessas imagens, vai descortinar um mundo não colorido e tampouco atrativo, o que afinal é o retrato da América.” (Fabio Cypriano - Folha de S.Paulo)
![]() |
(Clique para ampliar) AFP - Terra |
Quando: abertura, sábado, às 11h; de ter. a dom., das 10h às 18h
Onde: Estação Pinacoteca (Lgo. General Osório, 66, Centro, SP, Tel.: 011 3335-4990); até 23/05
Quanto: R$ 3 a R$ 6 (sábado, grátis)
PS.: Gostaram do novo layout do blog?
4 Comentários:
Aii, td de bom essa expo!! (mas acho q abriu de 19!) de qlq forma, o artigo eh interessante, apesar de eu discordar do autor no que tange à profundidade das obras em questão.
Warhol foi extremamente claro sobre o que amava e cultivava: Um mundo de alienados que visam às mesmas coisas, ou seja, dinheiro, fama e poder. Essa é a razão de sua arte ser POP.
Na exposição é enfatizado tal pensamento pelas próprias palavras do artista nas descrições das obras. Vide Campbel soup ou a imagem de coca cola p ele!
bjuus
Ae! Que bom que curtiu!
Então, foi dia 20 mesmo...
Olha, não conheço tanto a Pop art, mas acredito que os artistas e o próprio Warhol se inspiraram nessa cultura, e ai criticaram ironicamente o modo de vida materialista e consumista...Mas também com o objetivo de diminuir a distância entre a arte "clássica" e a popular, de forma que todos entendessem...
Mas assim que puder tambem vou visitar a exposição e ai conversamos mais! ;D
Eu adorei o layout muito legal !
E eu com certeza vou na exposição !
No último dia 28/03 fui visitar a exposição com meu amigo Emílio e achei o máximo!
Mudei totalmente o conceito que tinha sobre o Andy e passei a admirá-lo muito mais! O cara não era só bom com seus "quadros" mas também com as palavras!
E Marjory, eu também discordei do autor em alguns pontos.. Mas só visitando para entender!
Postar um comentário
Para comentar, não precisa estar logado com a conta Google...
É só ir em "Comentar como:" e selecionar "Nome/URL"!
;D