hover animation preload hover animation preload hover animation preload hover animation preload

Páginas

The Walking Dead: Inspirações


The Walking Dead é inicialmente, um projeto de HQ. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. Conta também com Cliff Rathburn e Ryan Ottley.

Com diversos volumes lançados, atualmente está na edição 79. É possível fazer o download de versões com traduções não oficiais aqui. No Brasil, a editora HQM irá voltar a pública-los a partir desse mês (12/2010), com o título "Os Mortos Vivos".


Nesse post do site Walking Dead Br, fizeram uma comparação dos personagens do HQ e da série, tanto o visual quanto a personalidade: http://walkingdeadbr.com/?p=2546

Inspirado pelos quadrinhos, Daniel Kanemoto criou uma abertura alternativa para a série, publicada antes mesmo da estréia, fazendo sucesso entre os antigos e novos fãs da história. Eu particularmente achei muito boa!





E para finalizar, a recomendação de um podcast sobre a série, que além de muito engraçado se destaca pelas ilustrações de cada edição e dos integrantes (entre eles, um amigo da faculdade, o Adriano) Eu recomendo!

http://pautalivrenews.com.br/PLN/category/podcast/mioloos/




Aliás, a primeira imagem que ilustra o post é de autoria de outro integrante do poscast, o Pietro Antognioni, que redesenhou a capa de um livro produzida por Doogie Horner.

6 Comentários:

Ricardo Rosa disse...

Olá pessoal, tudo bem?

Me chamo Ricardo Rosa, faço parte da produção online do Programa Avesso ( www.avesso.com.br ). Um programa que mostra os bastidores das principais ações de comunicação das grandes marcas no Brasil.

Fiz uma visita ao seu blog e gostaria de dizer que o conteúdo está de parabéns. O trabalho está ótimo.

O Avesso desenvolve parcerias com diversos blogs das áreas de comunicação, moda, sustentabilidade, design, esportes entre outros. Nesse sentido gostaríamos de te propor uma parceria.

Acesse o nosso site: www.avesso.com.br e Caso tenha interesse é só retornar o contato.

Um grande abraço.

Obrigado!

Ricardo Rosa
ricardo@avessotv.com.br
Tel. (11) 3578-0777
____________________
www.avesso.com.br
www.meadiciona.com.br/avessotv

Andressa Serena disse...

Oi, Eric!

Hahaha, tá lendo os quadrinhos? Eles se tornaram um vício para mim! Já estou na 40ª edição e confesso que estou gostando BEM mais dos quadrinhos do que da série - visual, arte, contexto e narrativa. De qualquer forma, achei que depois da 15ª edição a qualidade da trama melhora MUITO, mesmo, mesmo, mesmo.

AMEI a abertura alternativa e acho que ela poderia ser usada no próprio seriado - ficou perfeita e agrada os fãs dos quadrinhos, o público mais chato de agradar!

Visual The Walking Dead me lembra Noites do Terror do Playcenter, hahaha!

Andressa Serena disse...

Ah, queria te mostrar a minha nova assinatura que estou usando nos fóruns de RPG e de HQ's que entro:

http://img411.imageshack.us/i/assinatura1w.jpg/

Hahahahahaha, não é uma gracinha?

Eric Fiori disse...

Oi Andressa! To ficando mal acostumado com teus comentários...haha!

Então, já baixei todos e depois dessa recomendação vou começar a ler! Na verdade, me inspirei em falar sobre eles aqui depois do seu comentário no facebook!

Nunca joguei RPG.. o.O
E curti sua assinatura! Tu disse que está entrando em todos os fóruns agora né..hahahaha..
E até achei que a guria parece com você!

Tiago Melo disse...

Olá Eric, blz?

Seu blog está muito bacana também. Procuro seguir blogs relacionados a Design e achei o seu bem legal. Estou indo pro 7º Semestre do curso na FIEO no período matutino.

Boa sorte nos seus projetos!

Abraços.

Simone da Silva disse...

Ahaa! Por isso que vc e Monique ficaram com aquela cara de dar risada quando me falaram do blog. Já tinha visto antes, mas na hora nem me toquei rs. Eu gostei muito do seu blog, parabéns!!

Nunca tinha visto os quadrinhos, conheci mesmo através da série que por sinal adorei e estou na expectativa para os próximos 13 episódios.Que venham!!!

Postar um comentário

Para comentar, não precisa estar logado com a conta Google...
É só ir em "Comentar como:" e selecionar "Nome/URL"!
;D