hover animation preload hover animation preload hover animation preload hover animation preload

Páginas

Sobre o designer David Carson

Depois de abandonar o blog por um bom tempo, estou de volta!
O motivo do "abandono" é o tema do post hoje: o designer David Carson. Durante esse tempo todo estive bem ocupado elaborando um trabalho para a faculdade sobre ele, que envolvia relatório, apresentação, criação de peças etc.

Não conhecia o trabalho dele, mas posso dizer que foi muito bom ter conhecido... Ele me fez pensar e realmente entender sua famosa citação:
"Não confunda legibilidade com comunicação." (David Carson)
David Carson é um designer gráfico norte americano, conhecido mundialmente pelo seu trabalho inovador na área da comunicação visual.
Famoso entre as gerações mais jovens ajudou a popularizar um estilo inicialmente considerado underground. Seus trabalhos vão além do mero caráter informativo e são tão originais que chegam a ganhar status de arte.

Trabalhos de Carson: Kodak (esq.) e sua famosa revista Ray Gun (dir.)

Todas as suas obras são ricas em apelo gráfico e têm um cunho extremamente autoral graças a sua maneira inconfundível de combinar elementos tipográficos e fotografia em composições. Carson foi um dos designers mais influentes dos anos 90 e sua linguagem ainda hoje é modelo para geração de designers que adotam um posicionamento mais contemporâneo na forma de comunicar e de se fazer design.

Polêmica matéria da Ray Gun, transcrita em DingBats, fonte composta somente por símbolos

Seu trabalho é caracterizado por uma aparente desordem, irracionalidade e falta de coerência. O modo como usa a tipografia deixa clara sua falta de preocupação em relação à legibilidade, padrões e grids, porém o que parece ter sido colocado aleatoriamente acaba se relacionando intensamente com os outros elementos presentes.

Trabalhos de Carson: Microsoft (esq.) e Barack Obama (dir.)

As principais características da técnica utilizada por ele, são espaçamentos irregulares e irracionais; letras invertidas; fotos recortadas; tipos distorcidos, quebrados e recombinados; sujeira, ruído e rabiscos; sobreposições de imagens, proporcionando dessa forma ao leitor, uma certa liberdade de interpretação.

Pra mim, o cara é um gênio! haha
Site do David Carson: http://www.davidcarsondesign.com/

2 Comentários:

Samanta Florenci Tibério disse...

David Carson é muito bom, sem mais! Uma revolução gráfica, não é incrivel?

Pedro Henrique disse...

Cara, o cara pode ser um gênio para determinado público. Não adianta mostrar Sorriso Maroto pra quem ama e vive de System of Down, kkk. O Design que Carson usa é para galera informal, é apelativa, e como no próprio texto foi dito, ela é aberta pra interpretações. Com certeza um grande nome para o design gráfico mundial, mas como disse, para um determinado público alvo.

Postar um comentário

Para comentar, não precisa estar logado com a conta Google...
É só ir em "Comentar como:" e selecionar "Nome/URL"!
;D