hover animation preload hover animation preload hover animation preload hover animation preload

Páginas

Inspirações na arquitetura de Brasília

Ainda em homenagem aos 50 anos Brasília, nesse post vamos falar sobre algumas inspirações atuais baseadas na arquitetura da cidade.

Marca
A marca criada para comemorar os 50 anos de Brasília foi uma proposta do arquiteto e urbanista Antônio Danilo Moraes Barbosa, morador de Brasília e graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília.

Concorrendo com cerca de 400 propostas de todo o país, os traços do desenho vencedor, com conteúdo e simplicidade, são uma referência às curvas presentes nas obras do arquiteto Oscar Niemeyer, ao traçado do urbanista Lucio Costa e aos famosos azulejos do artista plástico Athos Bulcão.

Clique em "Mais informações" para ver outras inspirações!


Coca-Cola
A Coca-Cola, também em homenagem aos 50 anos de Brasília, lançou uma embalagem especial, com imagens dos monumentos-ícones da cidade, além de uma decoração especial para 50 caminhões de entrega da frota.


 A agência Dia Comunicação assina a criação da identidade visual e desenvolveu todas as peças da campanha da Coca-Cola em homenagem à Capital.


As latas comemorativas trazem imagens da Catedral, do Palácio da Alvorada, do Congresso Nacional e candangos nas cores branca e dourada, com o selo comemorativo oficial dos 50 anos da cidade.

Outras inspirações


Moeda comemorativa do cinquentenário da capital federal.


Chinelos e xícaras inspiradas no trabalho de Athos Bulcão.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Para comentar, não precisa estar logado com a conta Google...
É só ir em "Comentar como:" e selecionar "Nome/URL"!
;D